A LIGA DAS SUPERFRUTAS: A ROMÃ!

A romã é um superfruto

A romã é um dos superalimentos. Os superalimentos são uma categoria de alimentos naturais que são excecionalmente ricos em nutrição, oferecendo uma multiplicidade de benefícios para a saúde. 

 

História deste superfruto 


Depois de uma digressão pelo Médio Oriente e pela Ásia, Granada juntou-se às fileiras da Superfruit League.


Robusto, fácil de armazenar e fácil de transportar, há muito que é um alimento básico para os viajantes devido às suas propriedades de saciar a sede (81% de água).
Mas, por detrás desta aparência, escondem-se virtudes prontas a explodir!

 

Virtudes ocultas 

Qual é o poder da romã? É uma bomba de antioxidantescontidos na sua pele e no seu sumo. O seu índice ORAC* de 4.479 µmol TE/100g coloca-a ao nível das bagas de goji e dos mirtilos.

Repleto de polifenóis e de numerosas vitaminas (incluindo as vitaminas B6 e C), combate o envelhecimento celulare o o stress oxidativo ea inflamação.

 

A romã, uma aliada da saúde 


É também uma boa fonte de fibra A fibra, com 2,3g/100g (equivalente ao açaí), é particularmente benéfica para trânsito intestinal.
Juntamente com outros superfrutos, a romã luta por um mundo melhor e mais saudável. Por exemplo, ajuda a combater a diabetes, a tensão arterial, o colesterol, as células cancerígenas, etc.

Uma super romã deve ser grande, colorida e pesada, para obter o máximo de sabor. Pode ser consumida crua ou numa salada.

 

Nossa e superalimentos

Na Nossa, a seleção de superalimentos para os nossos produtos é uma prioridade absoluta. Acreditamos que a chave para um estilo de vida saudável está na qualidade dos alimentos que ingerimos. 

Cada produto Nossa é cuidadosamente concebido para valorizar estes super-alimentos e oferecer uma experiência de sabor deliciosa, promovendo o bem-estar de cada consumidor.

Descubra o nosso superfruto: o açaí

 

*OORAC ou "Oxygen Radical Absorbance Capacity" é um índice que mede o teor de antioxidantes de um alimento e a sua capacidade de combater os radicais livres. Quanto mais elevado for este índice, mais protetor é o alimento.

Os alimentos com o índice ORAC mais elevado são os vegetais, as especiarias e as ervas aromáticas.

Deixar um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido pelo hCaptcha, e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do hCaptcha se aplicam.